Olá dezáinas,
Nosso tutorial de terça é especial para os amantes da estampa Tie Dye!
Em resumo, ela é muito além do que apenas uma estampa. o Tie dye, nome formado pelas palavras “amarrar” e “tingir”, traduzidas do inglês, é produzido há séculos pelas culturas asiáticas, africanas e americanas, e ganhou destaque, sobretudo, nas décadas de 1960 e 1970, ao ser apropriado pelo movimento hippie. Desde lá, o Tie Dye é usado em roupas, decoração, arte e tudo mais que expresse a energia e fluidez dessa estampa.
Como sempre, se você fala de Copic e Moda aqui a nossa parceira Cris Mendes sempre está sempre por perto! Ilustradora, designer e professora de moda, ela vai nos mostras dicas e truques para deixar seus croquis mais fashionistas ainda!
Chegou a hora, preparados? Então vamos lá.
Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:
Vamos começar?
Primeiro, vamos ver a técnica da estampa. Você só precisa fazer pequenas manchas aleatórias com diferentes cores. Se a superfície for pequena, use a pontinha da ponta pincel para criar maiss textura.
De boa? Então vamos começar a colorir! Antes de fazer a estampa, a dica é umedecer com o blender. Isso garantirá que as cores se misturem mais facilmente e tenham um aspecto mais aguado, imitando bem o efeito da estampa.
Hora das cores! O Tie dye, em sua maioria opta por cores bem saturadas, contrastantes e até neon. Assim, a Cris usou e abusou dos tons neons da Copic! E dica, no final, reforce o Blender para fluir um pouco mais da mistura.
Outra dica, é aproveitar que a Copic é translúcida e criar novas cores com camadas sobrepostas de suas cores, como esse tom de roxo, formado pela junção do rosa com o azul.
E esse é o resultado final! Super fácil e rápido, não?
Esse "modelo" de Tie Dye é o espiral, em que as cores vem de um centro para fora, mas existem diversos deles por aí. Veja algumas inspirações de formatos:
#DezainaOndeCompra?
Veja todos os materiais usados aqui:
Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.
Beijos!