Antes de mais nada fique atento a algumas recomendações:
O prazo é de sete dias úteis para devolução do produto, contados a partir da data de recebimento do mesmo. No caso do arrependimento, o cliente deverá enviar o produto de volta à empresa, conforme instruções recebidas, arcando com os custos do envio do produto. Após o recebimento e a verificação de que o produto encontra-se nas mesmas condições de envio, sem uso, a loja virtual providenciará o reembolso em até quatorze dias contados da data do retorno do produto.
Toda mercadoria deverá ser encaminhada à Dezáina na sua embalagem original, sem indícios de mau uso e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a nota fiscal de venda.
Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e da nota fiscal, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
A restituição pelo valor pago será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente. Para pagamentos com cartão, o valor será creditado diretamente na fatura do cliente podendo acontecer até no prazo de duas faturas, de acordo com a data de fechamento da mesma. Para pagamentos com boletos, o ressarcimento será feito através de DOC diretamente para a conta do cliente (não efetuamos devolução de valores para conta de terceiros). O cliente também pode optar por receber um vale compras para ser usado com compras futuras na Dezáina.
O prazo para solicitação de troca por defeito ao Serviço de Atendimento ao Cliente deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento.
O produto defeituoso tem que ser enviado através de PAC à Dezáina acompanhado da embalagem original, acessórios e manual. O valor de frete será devolvido e o novo produto enviado após o recebimento e análise do item defeituoso. Após este prazo, se o produto tem garantia da fabricante, o contato deve ser feito com ela ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.
Caso não possua a nota fiscal, não aceitaremos a solicitação de troca. A Dezáina se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.
Conforme Código de Defesa do Consumidor o cliente pode requisitar a devolução ou troca do produto sem informar nenhum tipo de explicação, no entanto nestes casos o cliente vai ter que arcar com as despesas de envio e reenvio do produto.